Sou psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos desde 2007, tendo exercido em contexto hospitalar, de comunidade terapêutica, educacional e de consulta privada.
Iniciei o meu percurso no Hospital Miguel Bombarda (estágio) e na comunidade terapêutica Dorial, onde acompanhei adultos internados e realizei avaliação psicológica para fins clínicos (esclarecimento de diagnóstico), médico-legais (perícias da personalidade) e de junta médica (verificação de incapacidades). Em contexto educacional, trabalhei na avaliação, diagnóstico e intervenção com crianças e adolescentes em referenciação escolar, desenvolvendo sessões de promoção de competências socio-emocionais e da aprendizagem da leitura e da escrita por meio de modelos de educação não-formal — a Pedagogia Terapêutica de João dos Santos e o Movimento da Escola Moderna. Em Londres, na St. Saviour’s CofE Primary School, forneci apoio a crianças com dificuldades de adaptação escolar a partir da aplicação de estratégias pedagógicas diferenciadas e da estimulação de competências sociais e de comunicação. Mais tarde, criei, juntamente com colegas, um projecto parcialmente dedicado à prestação de cuidados terapêuticos a pessoas em situação de carência financeira. Colaborei e continuo a colaborar com várias clínicas no acompanhamento psicológico e psicoterapia de adultos e reúno cerca de nove anos de experiência de atendimento clínico em consulta privada.
Sou Licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA – Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Mestre em Psicologia Clínica pelo ISPA e Mestre em Filosofia Europeia Moderna pelo Centre for Research in Modern European Philosophy na Universidade de Kingston do Reino Unido. Tenho formação avançada em Psicodiagnóstico, Entrevista Clínica, Técnica de Rorschach, Mecanismos de Defesa, Perturbações da Personalidade, Teoria e Clínica das Neuroses e Acolhimento Terapêutico Residencial de Crianças e Adolescentes. Fui autora de artigos e comunicações sobre teoria da técnica no tratamento de psicoses, o funcionamento dos afectos no sentimento de culpa, entre outros. Realizei oito anos de psicoterapia pessoal como parte da minha formação. Fui membro da British Psychological Society, da Associação Portuguesa de Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica e sou membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses desde 2010, onde também orientei estágios de psicólogos júnior.